Nesta seção, o internauta tem acesso aos principais projetos desenvolvidos pelo Distrito Drag.

 

img calendario2019 01
O Calendário Drag é produzido anualmente e objetiva dar visibilidade à arte drag, bem como tornar a arte drag atuante em questões políticas e sociais relevantes. O processo de produção do Calendário é realizado em diversas etapas, que vão desde a escolha das drags, passando por processos de formação sobre a temática escolhida, seção de fotografias, até o lançamento. Da arrecadação de recursos financeiros a partir da venda do Calendrag, 80% são doados a diversas instituições associadas à causa LGBTI. Uma ação que envolve trabalho solidário e voluntário de todos envolvidos: fotógrafos, drag queens, produção e equipe Distrito Drag.

Bloco das Montadas
É uma troça carnavalesca protagonizada por drags queens, e tem como foliões centrais dessa alegria a comunidade LGBTI. O carnaval é a maior manifestação popular do país, e nele é tempo de brincar, de se divertir, e também momento de afirmar o nosso orgulho LGBTI. Chamar a sociedade à reflexão em torno do respeito à diversidade.

O Bloco das Montadas saiu a primeira vez no dia 11 de fevereiro de 2018, no Setor Bancário Norte – SBN, Brasília-DF.

Calendrag
Com objetivo de contribuir com conhecimentos em torno da arte drag queen e da cultura LGBTI, o programa de Formação consiste em encontros, seminários, rodas de conversas, etc., sobre temas históricos e contemporâneos.